sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Mais um igreja em Guiné-Bissau


Alegria em sábado pela manhã
O trabalho aqui não para, e por isso já estamos nos preparando para construção da próxima Igreja Adventista do Sétimo Dia em Guiné-Bissau, e dessa vez as obras vão acontecer no bairro de Santa Luzia.
Vista externa do atual local de culto
A construção dessa igreja tem algumas particularidades. Uma delas é que ela será construída numa parceria entre a Escola Adventista Betel e o NUMCI. A escola está cedendo parte do terreno para construir o templo para a comunidade, e a comunidade está presenteando a escola com uma capela para realização de cultos, semanas de oração, reuniões e outras atividades escolares. Esse constitui um grande exemplo do que realmente deve ser o povo de Deus – unidos por uma causa!
Atualmente os irmãos do Santa Luzia utilizam um espaço alugado que é compartilhado com uma associação do bairro. Assim, por vezes somos surpreendidos, ao chegarmos para o culto e nos depararmos com o local sendo usado para outros fins. Isso deixa os irmãos da Iasd Santa Luzia muito tristes, e com o desejo cada vez maior de ter seu próprio local de culto. Graças a Deus esse dia está chegando!
Parte interior
Pedimos a todos que orem pela construção dessa igreja. Orem para que tudo aconteça dentro da normalidade, e que esse templo seja um local onde muitas pessoas irão ouvir a respeito de Jesus e da salvação que ele oferece e se converterão em novas criaturas. Também deixamos nosso pedido por apoio financeiro para os projetos missionários em Guiné. Se quiser termais informações entre em contato através do e-mail vaniusdias@hotmail.com ou pelo site www.numci.org.



Deus ama Guiné!



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Classe Bíblica no Santa Luzia

André entregando o certificado
Estudar a Bíblia é sempre uma alegria, e saber que pessoas estão investindo seu tempo para aprenderem sobre a vontade de Deus merece destaque. Por isso no mês de agosto tivemos um momento muito especial na Iasd Santa Luzia, que foi e entrega dos certificados.

Onze jovens concluíram o curso “Ouvindo a Voz de Deus” que foi ministrado pelos irmãos Napoleão e André num período de dois meses. No dia da entrega tivemos nove dos estudantes presentes, e foi um dia de muita alegria e festa na igreja.

O trabalho não foi fácil, mas com certeza valeu muito a pena.
Estamos investindo em classes bíblicas e pequenos grupos como ferramenta para fazer a mensagem de salvação acessível ao maior número de pessoas possível.

Pedimos a você que ore pelos irmãos da Iasd Santa Luzia, que estão se empenhando de forma intensa ao trabalho de evangelização. Mesmo em meio às dificuldades existentes aqui em Guiné, o volume de pessoas estudando a Bíblia é grande e esperamos em breve colher os frutos desse trabalho.


Em breve mais noticias... aguarde!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Formatura da 12º Ano

Alegria, satisfação, sensação do dever cumprido. Foi assim que se sentiram os mais oitenta alunos que concluíram o 12º ano (ensino médio) na Escola Betel. Para coroar os esforço dos longos anos de estudo e dedicação, foi realizada um linda cerimônia de formatura nas dependências do Hotel Azalai. O evento foi realizado no dia 18 de agosto, e contou com a presença de quase trezentas pessoas. A programação foi emocionante.
Tivemos a participação do Coral da Igreja Central de Bissau, com duas lindas canções falando sobre a volta de Jesus. Também participaram os desbravadores, fazendo escolta dos formandos e da bandeira de Guiné-Bissau. Aqueles que não conheciam o trabalho do clube de desbravadores ficaram impressionados. Além disso, os formandos também cantaram duas canções que falam de amizade. Foi tudo muito lindo!
A programação contou ainda com a cobertura da TV Nacional, que apresentou a reportagem sobre a formatura pelo menos duas vezes em sua grande de programações.
A oradora dos formandos foi a aluna Kadija, que em seu discurso fez uma reflexão sobre os reais motivos de se estudar, e afirmou que o estudo existe para dignificar as pessoas e para prepara-las para servirem melhor à sociedade de forma geral.
Também tivemos a participação do presidente da Missão Adventista de Guiné-Bissau, Pr. Herculano Gomes.
O discurso final ficou por conta da diretora Elisabete Zanon Dias, que motivou os alunos não desistirem dos seus sonhos, e não pararem nunca de estudar. Também destacou que os formandos devem se preparar para servir a nação, e colaborarem para a construção de um país melhor. Por fim, ela os lembrou que eles nunca devem esquecer de Deus, e devem busca-lo e contar com seu apoio sempre certo.
Agradecemos a Deus pelo privilégio de termos a educação adventista presente em Guiné-Bissau, por dar condições para que a obra educacional avance dia após dia! Não podemos ainda deixar de agradecer aos inúmeros  doadores que ajudaram vários alunos a concluírem seus estudos. Graças ao apoio de vocês alguns jovens adventistas tiveram a oportunidade de realizarem uma das etapas rumo à concretização de um sonho. Deus vos abençoe!

Continuamos orando para que Deus abençoe mais e mais o trabalho da igreja em Guiné, e pedimos a você que está lendo esse texto a se unir a nós, seja por orações ou envio de recursos. Você pode fazer algo, tenha certeza disso!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Treinamento para diáconos e diaconisas

No mês de agosto estamos realizando das igrejas de Santa Luzia e Empantcha uma série de treinamentos para vários departamentos. Realizamos o primeiro treinamento para os diáconos, e foi uma verdadeira benção.

O programa contou com a participação não apenas dos diáconos, mas também com vários irmãos interessados em aprender mais sobre esse tão importante trabalho. 

Foi realizada primeiro uma análise bíblica das características de um diácono, sua importância para o bom funcionamento da igreja, e principalmente sua relevância para o crescimento do “corpo de Cristo”. Além disso, foi abordado também, baseado no manual da igreja, quais são as atribuições de um diácono ou diaconisa, e também como eles podem atuar em cada cerimônia.

O objetivo desse treinamento é também preparar os novos diáconos que foram admitidos recentemente. É necessário que aqueles que aceitam trabalhar no diaconato e almejam a ordenação, estejam plenamente conscientes de seus deveres e responsabilidades, para que possam servir a igreja de forma adequada e


eficiente.

Nosso próximo treinamento será para a secretaria. O principal foco é orientar os secretários a como proceder com atas, certificados e fichas. Esperamos que novamente um bom número de irmãos vejam participar, para que possam estar mais e mais preparados para servir a Deus com a maior qualidade possível.

Orem pela igreja em Guiné-Bissau!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Atenção: O Grande Conflito já começou

No ultimo sábado dia 03 de agosto, tivemos mais um dia de muitas atividades. Culto pela manhã, comissão e culto JA a tarde. E diga-se de passagem,  JA aqui é CULTO OFICIAL mesmo! As igrejas lotam e os programas são animados e ricos em conteúdo espiritual.

Foto histórica: após o culto
O momento mais marcante do dia de fato foi o culto pela manhã da Iasd Aeroporto. A Igreja foi construída em pouco mais de vinte dias, e nesse sábado tivemos o primeiro culto oficial na nova igreja. A Igreja estava repleta, alias com sempre é aqui em Guiné-Bissau, e os irmãos cantavam de forma vibrante e emocionante.
Essa nova igreja é coroação do longo trabalho realizado aqui em Guiné, tanto dos lideres e membros locais, como daqueles que ao longo dos anos se d
edicaram e ainda se dedicam ao trabalho de Deus, entendo que a obra do Senhor não se limita por mapas ou geografia.

Poelão em frente a Igreja - "Grande Conflito"
Mas quero destacar uma árvore que está bem em frente a igreja. Essa árvore é chamada poelão, e é usada como local de culto pelos animistas (adoradores de Irã/Satanás). Num primeiro momento pensei que não ficaria bem uma igreja em frente a um poelão, mas depois, analisando bem, cheguei a conclusão que pode ser exatamente necessário uma igreja ali! Vi ali a síntese do “Grande Conflito”.

Em Guiné é bem possível que existam mais poelões dedicados a cultos e rituais animistas do que igrejas, e se pensarmos em igrejas adventistas aí com certeza a análise é verdadeira. Assim é necessário que mais e mais igrejas sejam construídas, e essa Igreja Adventista do Sétimo Dia, construída bem em frente ao poelão é um recado ao diabo e aos seus anjos, de que, Deus tem um povo em Guiné-Bissau que não vai baixar a guarda, e que vai lutar bravamente para tirar pessoas das trevas e levar para a luz. É para isso que fomos chamados é por isso que estamos aqui!

Nossa meta como povo de Deus não é apenas construir igrejas, escolas ou hospitais, nossa meta é, pelo poder do sangue de Cristo Jesus derrotar as hostes satânicas que querem levar Guiné-Bissau à destruição. Porém, a vitória é nossa, e quem crê nisso grite com todas as suas forças: AMÉM! 

Não vamos parar de trabalhar... você vem com a gente?