Desde o final de dezembro, uma nova equiue de voluntários brasileiros está trabalhando em Guiné-Bissau. Os trabalhos são diversos, e em muitas vezes em condições adversas. São atendimentos médicos, distribuição de remédios, apoio educacional, semana de oração, visitação, evangelismo, construção de igrejas, etc. Realmente são muitas as atividades realizadas!
Nossas palavras hoje são de gratidão a Deus e também a toda equipe que está lá em Guiné trabalhando para que o reino de Deus avance.
Agradecemos a Deus pois Ele nunca nos abandona e tem dado sua constante proteção a cada um, dos missionários. Também porque ele com seu Espírito tem tocado os corações e muitas vidas têm sido entregues a Deus. Louvamos a Deus ainda porque os recursos financeiros têm chegado, e com isso o trabalho é viabilizado a cada missão. Agradecemos ainda porque o Senhor cuida também daqueles que deixamos em casa, e embora a saudade aperte o coração muitas vezes, a certeza de que Deus está com eles nos conforta a cada dia. Louvado seja Deus por tudo isso e muito mais!
Queremos também agradecer aos voluntários, que deixaram algumas coisas para trás, abriram mão de férias, descanso, passeios, trabalho, negócios, estudo. Abriram mão dessas e outras coisas para poderem colaborar com nossos queridos irmãos guineenses na pregação do Santo Evangelho. Não é facil, o trabalho é desgastante, mas eles aceitaram o chamado do Senhor e foram fazer a diferença do outro lado do mar.
Em mais alguns dias nossos irmãos voltarão ao Brasil, os atendimentos terminarão, as semanas de oração findarão, a construção de mais uma igreja será concluída, mas a missão certamente não terá terminado para esses homens e mulheres, na verdade ela estará apenas começando.
Que Deus abençoe a cada voluntário, que o Senhor revista de poder os líderes da igreja em Guiné, Que os membros da igreja sejam capacitados pelo Espírito Santo. Tudo isso para que o reino do Senhor continue crescendo aqui na terra, para que dentro em breve possamos estar reunidos sem obstáculos, quer seja o mar, quer seja o idioma, ou cultura. Que nada mais nos separe uns dos outros, e muito menos da presença de Jesus.
Missionário, Deus ama Guiné, e você é a prova vida disso!