domingo, 14 de abril de 2013

Escola Boa Sorte

Sabe aquelas pessoas que você conhece a história e diz assim: “essa aí é um herói”? Pois conhecemos uma dessas pessoas aqui em Guiné-Bissau, e o nome dele é Armando Sambé.

O irmão Sambé tem sido uma benção para a população do bairro Militar aqui em Bissau. Desde 2007 ele mantem uma escola de ensino básico (1ª à 4ª série), que hoje já é uma das melhores escolas da região, e a cada ano a procura por vagas tem crescido consideravelmente.

Construção das novas salas
A mensalidade gira em torno de 2.000 fcfa, o que equivale a aproximadamente R$8,00, e por mais incrível que pareça, muitas pessoas não têm condições de pagar. A alternativa encontrada pelo irmão Sambé foi buscar parcerias para que as crianças pudessem estudar. Assim com a ajuda de parceiros brasileiros os alunos já tem 50% de auxilio nos valores das mensalidades.

Carteiras usadas na escola
Um fato interessante e que merece nossa atenção, é que o irmão Sambé construiu a escola em sua própria casa, com recursos próprios, e o faturamento da escola quase não dá para pagar os professores, e o pouco que sobra é usado para melhoramentos da escola. Resumindo a escola não dá nenhum centavo de lucro. O irmão Sambé divide seu tempo entre seu emprego e  as atividades da escola.

Atualmente o irmão Sambé está aumentando as instalações da escola construindo mais duas salas. Essas salas pretendem atender à demanda por vagas na comunidade do bairro Militar.
Equipe Escola Boa Sorte

A Escola Boa Sorte também é usada pelos irmãos do bairro Militar para as reuniões da igreja, que acontecem todas as quartas e aos sábados.

Precisamos de novos voluntários para auxiliar a Escola Boa Sorte. Temos certeza que Deus está a frente desse projeto e providenciará meios para que a obra educacional adventista avance fortemente aqui em Guiné Bissau. Você pode nos ajudar, entre em contato através do e-mail vaniusdias@hotmail.com, e lhe daremos as informações necessárias. 

Acreditamos que a educação é a chave para transformar qualquer sociedade, e certamente Bissau não foge à regra. Guiné-Bissau conta seu apoio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário