terça-feira, 28 de maio de 2013

Empreendedorismo

Desde o ano passado existia o desejo de criar aqui em Bissau algum tipo de negócio que possibilitasse obtenção de renda para os jovens e consequente ajudasse a igreja em Guiné-Bissau a se sustentar economicamente. Deste modo o NUMCI conseguiu adquirir duas máquinas destinadas a fabricação de blocos, e as mesmas foram envidas para Guiné-Bissau em janeiro deste ano. A ideia principal era montar uma fábrica de tijolos que pudesse tanto fornecer tijolos para  construção das igrejas, como também gerar emprego e renda.

Pois agora o sonho se se tornou realidade! No mês de maio foi inaugurada a fábrica de tijolos, com capacidade para produzir inicialmente entre 2500 e 3000 unidades diariamente. Além disso, a fábrica dá inicialmente oportunidade de trabalho para nove jovens, que agora vêm diante de si maiores possibilidades no que diz respeito a condição social deles e de suas famílias.

A fábrica já começa com uma encomenda de cem mil tijolos para construção da nova escola Betel (postagem acima), e mais vinte mil tijolos para a construção da IASD Aeroporto. Com a graça de Deus esperamos que ao iniciarem as obras tornando os tijolos visíveis para a comunidade, mais pessoas se interessem em adquiri-los, para que assim a capacidade produtiva aumente.

Louvamos a Deus por estar proporcionando aos irmãos aqui em Guine-Bissau mais essa oportunidade, e oramos para que essa seja apenas a primeira, de muitas outras portas que se abrirão para o desenvolvimento social e também espiritual do povo guineense. Também agradecemos a todos aqueles que têm colaborado com os projetos aqui em Bissau, e pedimos que não deixem de orar pelos projetos missionários desenvolvidos aqui.

A igreja é um instrumento de Deus para salvar pessoas, mas também é um instrumento mudar a condição da sociedade enquanto a eternidade não chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário