terça-feira, 7 de maio de 2013

Evangelismo em praça pública



Pr. Gaspar Gomes
No último dia 03 foi finalizada mais uma campanha evangelística aqui em Bissau. Dessa vez, a campanha aconteceu em frente ao prédio da Estação Meteorológica de Bissau, e contou com boa quantidade de pessoas a cada noite. A serie de quinze noites foi realizada pelo Pr. Gaspar Gomes, que dentre outras funções é também o departamental JA. Na visão do Pr. Gomes a campanha evangelística é uma estratégia de atração de interessados para o estudo bíblico, uma vez que batizar pessoas em Guiné-Bissau por meio de campanhas não é tão fácil.

Aqui a população está dividida basicamente em três grupos: os mulçumanos (50%), os animistas(45%) e os cristãos (5%). Apenas para esclarecer, os animistas creem em espíritos, fazem dedicação de pessoas a Irã (Satanás), e varias outras cerimônias. Umas das grandes características dessa crença é o medo, uma vez que eles tem de cumprir todos rituais estipulados para que Irã não os tome a vida. Assim os desafios de evangelização aqui em Guiné-Bissau são muito grandes.
Última noite de campanha
Mas nem por isso a igreja para de trabalhar, e é por isso que as campanhas evangelísticas são constantes aqui. Além dessa campanha, no mês abril foi realizada também uma campanha em Santa Luzia, onde durante quinze noites várias pessoas puderam ter contato com as verdades bíblicas. No dia 05 de maio foi iniciada uma nova série, dessa vez no bairro São Paulo. Nesse bairro ainda não existe uma igreja, mas isso está prestes a mudar. Várias pessoas ali já estão recebendo estudos bíblicos e algumas já estão preparadas para o batismo que deve acontecer ao final da conferencia.

A campanha na Meteorologia foi uma benção, pois várias pessoas aceitaram o estudo bíblico, que ficará a cargo dos membros da IASD Central, sob a coordenação do Pr. Gaspar Gomes. Esperamos que muito em breve pessoas possam se decidir ao lado de Cristo, e que assim a igreja em Guiné-Bissau continue crescendo e apressando a volta do Senhor! 

Orem sempre pelo trabalho da igreja aqui Guiné-Bissau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário