terça-feira, 10 de setembro de 2013

Desbravadores em Guiné-Bissau

Equipe que fez a escolta na formatura da Escola Betel
Uma das “marcas registradas” da Igreja Adventista em Guiné é o clube de desbravadores. O trabalho que realizam com desbravadores é extremamente relevante, ainda mais quando vivemos em um contexto de tantas dificuldades (educacional, financeira, religiosa, etc), como é caso de Guiné. Os desbravadores em Guiné-Bissau constituem a principal estratégia de evangelismo, e graças ao empenho dos irmãos ao poder de Deus, temos colhido bons frutos deste trabalho.
Pr. Rodrigo Assi à direita


Boa parte do sucesso desse trabalho, se deve aos esforços empreendidos pelo Pr. Rodrigo Assi e sua esposa Gabriela, que atuaram como missionários aqui em 2011 e 2012. O trabalho tem uma solidez fantástica, o que faz com os clubes hoje funcionem de forma organizada e eficiente.

Mas como já falamos, Guiné oferece muitas dificuldades e uma delas é a financeira. Poucos são os jovens que têm condições de comprar um lenço de desbravadores que custa algo perto de R$10,00. O uniforme (farda) então, é ainda mais difícil. Graças a Deus eles não trabalham aqui motivados por farda, lenços e especialidades, o foco é o serviço, a pregação do evangelho, e por isso, mesmo sem uniforme e outros acessórios eles trabalham de forma intensa e vibrante.

Ensaio para o desfile de 24 de setembro
Mesmo assim, nós queremos ajuda-los, queremos coroar os esforços daqueles que não têm condições de ter seu uniforme, e estamos engajados em uma campanha para arrecadar fundos para a confecção das fardas. O valor por farda é de R$70,00, e acreditamos que não será difícil conseguir pessoas que possam contribuir.

No dia 24 de setembro terá um grande evento nacional, promovido pelo governo do país, e os desbravadores foram convidados a participar do desfile. Os jovens estão ensaiando todos os domingos as 16h e esperam fazer uma linda apresentação. Além disso, pretendemos aproveitar a oportunidade para distribuir folhetos com endereços das igrejas adventistas em Bissau. Acreditamos que esse evento é uma excelente oportu
nidade de tornar evidente a verdadeira mensagem bíblica (Ap 14:6).

Alguns desbravadores ainda não tem a farda para participar do desfile, mas mesmo assim estão empenhados em ajudar no programa e participar como puderem. Querem servir, não importa onde ou como. Isso é lindo!
Contamos a ajuda daqueles que puderem, para que possamos confeccionar as fardas, acreditamos que precisaremos de 50. Se você puder colaborar envie um e-mail para vaniusdias@hotmai.com que lhe daremos mais informações. Ore pelo trabalho feito aqui em Guiné,e ajude da forma que puder.

Vamos lá temos um país inteiro à evangelizar. “Bora salvar do pecado e guiar no serviço”!


Nenhum comentário:

Postar um comentário