terça-feira, 17 de setembro de 2013

Histórias de Guiné - Agostinho Pam

Orgulho de ser desbravador
A partir de agora vamos postar algumas histórias de conversões para que você conheça as lutas e as vitórias que Deus tem dado ao seu povo aqui em Guiné-Bissau.

Entre as muitas histórias que envolvem a pregação do evangelho em Guiné-Bissau, está a do jovem Agostinho.

Agostinho era um jovem que embora fosse católico, frequentava lugares e participava de eventos que talvez poucos pais gostariam de ver seus filhos presentes. Nas palavras do próprio Agostinho ela era “a dor de cabeça de sua mãe”, pois saia de casa e chegava a ficar fora por todo o final de semana.

Mas um dia isso mudou. Ele recebeu um convite para participar de uma campanha evangelística feita pelos missionários brasileiros. Ao entrar em contato com a mensagem bíblica ficou encantado, pois apesar de ter participado de estudos e classes bíblicas na igreja católica, nunca tinha visto alguém explicar os textos da Bíblia de forma tão clara e coerente. Aqui lhe chamou a atenção e ele foi motivado a pedir estudos bíblicos.

O resultado você já deve imaginar. Agostinho foi batizado, e hoje é um dos lideres da Iasd Aeroporto na cidade de Bissau. Ele é uma grande benção para igreja, e também para dezenas de pessoas, com as quais ele compartilha o conhecimento bíblico através de estudos e classes bíblicas que dirige.

Família de Agostinho
Orem pelo Agostinho, pois alguns membros de sua família ainda não aceitaram a mensagem. Alem disso, ele estuda na escola adventista Betel, mas tem grandes dificuldades com pagamento do transporte para assistir as aulas, já que sua família não tem condições de patrocina-lo. Agostinho chega a caminhar sete quilômetros para poder ir a escola, e o mais duro disso é que, muitas vezes ele faz essas caminhadas de barriga vazia, sem alimentação!

Mesmo assim Agostinho segue animado. Trabalha duro da igreja e se empenha nos estudos! Ele espera poder concluir o ensino médio e ingressar na faculdade de teologia, pois deseja ser pastor para servir a igreja levando a mensagem de salvação à outras pessoas em seu país.

Se você tiver interesse em ajudar jovens guineenses a estudarem entre em contato conosco através do e-mail vaniusdias@hotmail.com.

Divulgue essa história e ore pelo trabalho da igreja em Guiné-Bissau. Deus ama Guiné!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário