domingo, 10 de novembro de 2013

Um sonho realizado

Como já falamos em outras ocasiões, as condições financeiras aqui não são as melhores. Viver em Guiné-Bissau é um desafio para todos (nacionais ou estrangeiros). No que diz respeito ao ensino superior a situação não é diferente, pois as possibilidades financeiras são imensas. As poucas universidades existentes são relativamente caras, e a oferta de cursos também não é muito atrativa.

Assim, uma das alternativas para muitos jovens é estudar fora do país, por meio de bolsas de estudos ou patrocínio de irmãos, que vem de várias partes do mundo.

No fim do mês de outubro, mais precisamente no dia 24, um jovem guineense chamado Umaro Lona, realizou com a ajuda poderosa de Deus,  um grande sonho. Ele foi abençoado por Deus e conseguiu apoio financeiro para estudar teologia em uma universidade adventista nos Camarões. Depois de muitos anos de expectativas, Deus abriu o caminho e agora temos um jovem se preparando para servir como pastor em Guiné-Bissau.

Umaro é um jovem dedicado às coisas de Deus. Nesse ano ele fundou um grupo no bairro São Paulo, onde se reúnem aproximadamente 40 pessoas. Ele também estava responsável por dezenas (eu disse dezenas) de estudos bíblicos na região do São Paulo e do Aeroporto. Por isso temos certeza que ele será uma grande benção para a igreja em Guiné quando se formar e retornar para o país.

Louvamos a Deus por essa oportunidade. Agradecemos também aos patrocinadores que tornaram possível a realização desse sonho, que na verdade não era só do Úmaro, mas de todos os irmãos de Guiné-Bissau.

Em todo país temos apenas 6 pastores, e obviamente esse número é insuficiente para a realização da grande obra de pregação que deve ser feita aqui.

Se você quer saber como ajudar outros jovens guineenses, entre em contato conosco pelo e-mail vaniusdias@hotmail.com. Estamos empenhados em formar novos ministros para atuarem em Guiné-Bissau, e para isso toda ajuda é bem vinda. Enquanto isso o trabalho continua!

Grandes coisas tem feito o Senhor, por isso estamos alegres!



Nenhum comentário:

Postar um comentário